terça-feira, 27 de março de 2007

Dia Mundial do Teatro




No Teatro Nacional D. Maria II não é só o Dia Mundial do Teatro que é assinalado, vai ser uma semana de comemorações, assim, hoje, podes entrar e assistir gratuitamente aos espectáculos A Filha Rebelde, Pequenos Crimes Conjugais, Ana e Hanna. Para isso, só tens de levantar os bilhetes o quanto antes na bilheteira do Teatro, porque a sala pode lotar.


o INATEL/Teatro da Trindade assinala o Dia com a exibição do filme O Ensaio geral, de Werner Schroeder, e com uma tertúlia sobre “O Trindade e o feminino”. Ambos os eventos são de entrada livre, com o filme a começar às 17h30. Já a Tertúlia, moderada pela jornalista Cláudia Almeida, conta com a presença de criadoras teatrais das mais diversas áreas de criação do espectáculo, que tenham passado pelo Teatro da Trindade. No Teatro Bar, a partir das 19h. Ainda organizado pelo INATEL, as ruas de Lisboa vão ser invadidas por três apresentações da peça Flor de um dia.


No São Luiz Teatro Municipal vão ser pedidos três desejos para o Teatro em Portugal. Assim, no Jardim de Inverno, entre as 17h e as 20h30, o fim de dia vai ser de convívio, depoimentos e cumplicidade com os profissionais da área do espectáculo. Com a participação de Ana Sousa Dias, Carla Chambel, Carlos Avillez, Graça Lobo, Isabel Ruth, Ivo Canelas, João d' Avila, Jorge Listopad, José Luís Peixoto, José Pedro Gomes, José Wallenstein, Laura Soveral, Manuel Marques, Manuel Wiborg, Maria Helena Serôdio, Miguel Abreu, Mónica Calle, Nuno Melo, Possidónio Cachapa, Rogério Samora, Rui Morisson e Sandra Celas, entre outros.

Na Sala Principal, a partir das 21h, é apresentada uma sessão especial d' A Tragédia de Júlio César, de William Shakespeare, com encenação de Luis Miguel Cintra. Também aqui, a entrada é livre, mas sujeita à lotação das salas.


CULTURA E DIVERTIMENTO DE MÃOS DADAS
AGORA SÓ FALTA A TUA PRESENÇA
DIVERTE-TE...

Sem comentários: