terça-feira, 10 de julho de 2007

Pelos caminhos de Sintra... não há sentidos que resistam!!!

ANDAR ANDAR
SUBIR ENCOSTAS, DESCER VALES
VALE SEMPRE A PENA
SEJA ELA A DE UM REI, ESCRIBA
OU MESMO D`ARRAIA MIÚDA
PORQUE O ENCANTO
ESSE QUE SE PROCURA TANTO
NO ÂMAGO DAS COISAS
ESTÁ LÁ, AINDA BEM PRESENTE
PARA SATISFAÇÃO DE TODOS

E NÃO É SÓ NAS MURALHAS DO CASTELO
FACHADAS DE PALÁCIOS
E QUINTAS MURADAS
QUE SE REVELA

ESTÁ NO AR QUE SE RESPIRA
ENTRE A ELOQUÊNCIA QUE O VERDE NATURA TRANSPIRA
E A HUMIDADE SALINA QUE O VENTO NO MAR INSPIRA

ESTÁ NO PISAR DAS PEDRAS, SERRA ACIMA
ENTRE O GRANITO QUE A SOMBRA ARREFECE
E O OLHAR MAJESTOSO QUE O ARVOREDO OFERECE

ESTÁ NA TERRA QUE AS GENTES CUIDARAM E CUIDAM
ENTRE O RESPEITO À VIDA QUE ELA VAI GERANDO
E O DESEJO ANTIGO DE CHEGAR À LUA...

pé descalço







































































17 comentários:

joaninha disse...

n conheco... mas pelas fotografias deve ser lindo :)

quem sabe num proximo passeio... ;)

*beijinhos*

None disse...

Eu troquei a proximidade da Serra pela proximidade do Mar... A Serra de Sintra é um lugar verdadeiramente mágico e inspirador. Despertaste em mim as saudades e o desejo de lá voltar brevemente.
Beijinhos!

Diabólica disse...

Se há local onde gosto de ir é sem dúvida a Sintra.

Tudo lá é lindo: as paisagens, a vila, as ruas, o castelo, o Palácio... enfim.

Dá-nos uma paz enorme e em dias em q o calor se faz sentir na capital é o melhor sítio p se estar.

E os pasteis de Sintra???!!!
HUMMMMMMMMMM.

Bem, já sei onde vou este fds.

Parabéns as fotos estão lindas.


P.S- Tenho uma artigo sobre um tema polémico no meu blog, se puderes gostava q lá passasses p deixares a tua opinião.


BJS

Marta disse...

há pouco tempo tmb fiz um passeio a sintra com um grupo de amigos e subimos a serra a pé..de facto a paisagem é de tirar a respiração a qualquer um!! é sempre bom podermos ver o q há de bom no nosso país, mesmo aqui ao nosso lado!

Madeira Inside disse...

Já estive em Sintra, há muitos anos atrás! Adorva de voltar!! É muito líndo!!!
Obrigada pelas palavras lá no cantinho, ha animais, neste caso a Molly, que são melhores que muitas famílias.....que muitso humanos!:(

Beijinhos

Alexandre disse...

Sintra, um caso àparte na paisagem urbana portuguesa!

Fantásticas fotografias, excelente reportagem que fizeste de uma das localidades mais bonitas que temos!

E pensava eu que conhecia Sintra...

Um abraço!!!

Anónimo disse...

O nosso pais é uma verdadeira beleza...fotos deliciosas...

Bjca doce

Anónimo disse...

Sintra! Que terra fantástica! Repleta de magia , de sonhos (meus)...
Apesar de estar um pouco longe , é um local que visito sempre que me é possivel e nunca perde o encanto!

despertando disse...

Despertaste em mim o desejo de continuar.
Fotos maravilhosas as tuas.

None disse...

Tens um desafio para ti nos Tempos Modernos. Passa por lá. ;o)
Beijinhos grandes!

Lia disse...

Perco-me nos encantos de Sintra, assim como me perdi nas tuas fotos.
Há três dias que aqui venho e a beleza das tuas fotografias tolda as minhas palavras...

Um beijo

nana disse...

obrigada por este mar de campo.

gosto muito, muito de sintra...
muito mesmo.

x

Escorpiana Explosiva disse...

vim agradecer a visita,e dizer que as portas estaram sempre abertas pra vc,voltar linda poiesia como também as fotos.bjo

Pekena disse...

Não conheço muito de Sintra. Acho que para descontrair num belo Domingo, deve ser uma óptima escolha. Um destes dias vou lá dar um passeio.

As fotos estão excelentes!

Bjs da Pekena***

Anónimo disse...

Olá! Tens aqui umas lindas fotos sobre Sintra. Mas foste tu que tiraste todas?
Já agora, obrigada pelo comment.

Bjs

Alexandre disse...

Qué feito?

Um abraço!!!!

pé descalço disse...

joaninha

Se ainda não conheces...
só te digo
passa por lá e tu vais ver
Sintra é ainda mais bonita ao vivo!

Bjs


Mara

Se trocaste a proximidade da Serra pela proximidade do Mar
tãmbém não se pode dizer que tenhas ficado a perder
o rei Neptuno tãmbém por lá tem à sua guarda inúmeros tesouros
envoltos em segredos mágicos...

Mas é sempre bom saciar a saudade...

Bjs



Diabólica

Como eu te compreendo...
a paisagem, a paz, o ar fresco
e as queijadas de Sintra!!!
é um quadro edilico!
até para mim que não sou nada guloso...lol

Bons fds e obrigado

P.S.- acredita que sempre que puder, não deixarei de dar a minha opinião
aos múltiplos e interessantes temas que abordas no teu folhetim.

Bjs



Marta Isabel Roberto

É verdade, por vezes somos demasiado criticos
do nosso cantinho à beira mar plantado
quando o melhor seria talvez apontar os bons exemplos
que tãmbém cá temos para serem seguidos noutros pontos do país...

Bjs



Natalie Afonseca

És tu a querer voltar a Sintra
e eu a querer voltar à Madeira...lol

Bjs



Alexandre

Tens razão, do Portugal que conheço, é uma paisagem única
marcante pela diferença
o homem em harmonia com a Natureza!!!

obrigado pelas tuas palavras

Um abraço



cõllybry

Quem dera o nosso país fosse todo assim hein?
Obrigado

Bjs



Secreta

Sintra é fantástica não é?...lol
Parece um mundo à parte
escondido na floresta
onde os sonhos ganham força
e a fantasia corpo...

Bjs



despertando

Fico feliz por ti, por mim e pelas tuas fotografias
que vão assim poder continuar a ser apreciadas e admiradas
neste mundo virtual
Obrigado

Bjs



Mara

Peço desculpa pela demora
mas só agora me vai ser possivel responder ao desafio lançado por ti,
ainda que eu não seja muito dessas coisas...

Bjs



Lia

Diante de tão eloquente comentário
quem tá perdido sou eu
que não encontro agradecimento à altura
das tuas palavras...

Bjs



nana

Não agradeças
Sintra merece ser partilhada
diante do olhar de todos aqueles que procuram
o caminho do Bem...



Bjs


Escorpiana Explosiva

Não agradeças a visita
Foi um prazer visitar o teu espaço virtual
e voltarei com toda a certeza!
Obrigado

Bjs



Basimah

Fui eu que tirei todinhas!!!
Parece coisa de louco não é...lol
mas é o que dá...
quando se é apaixonado por esta coisa da Fotografia!!!
Obrigado

Bjs


Alexandre

FÉRIAS...

Abraço